domingo, 15 de março de 2015

Nova novela da Globo promete deixar Cristãos chocados

A nova novela da Globo, Babilônia, promete atrair as atenções com polêmicas e uma trama permeada de buscas por vingança.
O próprio título da novela remete à ideia da grande confusão que foi a cidade homônima relatada no Velho Testamento.
O primeiro motivo que poderá acender a ira de telespectadores evangélicos é a dupla de personagens que serão interpretadas por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, ambas com 85 anos.
Fernanda e Nathalia interpretarão um casal de lésbicas, e trocarão carícias em cena. “Teremos demonstrações de afeto, e os conservadores vão ter de nos aturar”, disse a atriz Fernanda Montenegro, segundo informações da jornalista Keila Jimenez.
A novela substitui Império, que tem tido bons índices de audiência e não entrou em rota de conflito com nenhum segmento religioso, apesar de mostrar uma das vilãs, Cora, como uma católica fervorosa.
Babilônia terá uma dupla de protagonistas, vividas por Adriana Esteves e Glória Pires, e toda a trama do folhetim vai envolver o desejo de vingança da personagem interpretada pela primeira contra a figura que será vivida pela segunda.
‘Babilônia’ estreia com beijo entre Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg
Depois de protagonizarem um selinho durante a coletiva de imprensa da novela “Babilônia”, as atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg darão o esperado “beijo gay” na já na estreia da nova trama das nove. De acordo com a coluna “Telinha”, do jornal “Extra”, as personagens Teresa (Fernanda…
Depois de protagonizarem um selinho durante a coletiva de imprensa da novela “Babilônia”, as atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg darão o esperado “beijo gay” na já na estreia da nova trama das nove. De acordo com a coluna “Telinha”, do jornal “Extra”, as personagens Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) aparecerão dez anos mais jovens no capítulo do dia 16 de março.
Na sequência, Teresa, que será delicada e feminina, estará escovando o cabelo de frente para o espelho, reclamando do dia e mostrando preocupação com a filha Beatriz, a grande vilã interpretada por Gloria Pires que terá cenas quentes logo na estreia da novela. Enquanto desabafa, Estela mostra-se carinhosa com a companheira e o casal dará um selinho.





Fonte: Instituto Gamaliel

terça-feira, 10 de março de 2015

Evangélicos apresentam proposta para proibir open bar em PE

O vereador de Recife Luiz Eustáquio (PT) apresentou na semana passada um projeto de lei que proíbe festas com open bar para desestimular o consumo de álcool. Um dia depois o deputado estadual Cleiton Collins (PP) alterou um de seus projetos que visa proibir raves e incluiu a proibição de open bar em todo o estado de Pernambuco.
Apesar de tramitarem em Casas diferentes, os dois parlamentares evangélicos chegaram a trocar acusações por um ter, supostamente, copiado a proposta do outro.
“Fiz uma reunião da Frente Parlamentar de Combate ao Crack na Câmara e a esposa dele (Cleiton Collins), a vereadora Michele Collins, estava presente. Curiosamente, pouco depois ele faz um pronunciamento dizendo que vai entrar com uma emenda propondo a mesma coisa. O deputado divulgou como sendo dele uma proposta que foi de minha iniciativa”, disse o vereador Eustáquio.
Collins se defendeu e disse que o seu projeto sobre raves já estava em tramitação e que o caso da morte de um jovem estudante em São Paulo o fez incluir a parte sobre bebida alcoólica no texto.
“Como evangélico ele não deveria fazer julgamento. Eu já vinha discutindo esse projeto com o deputado Vinícius Labanca. Meu projeto está em tramitação há muito tempo. A ideia surgiu após o falecimento de um jovem universitário em São Paulo, no último final de semana. Por conta do excesso de bebida o rapaz veio a falecer. Nem sabia desse projeto dele. O vereador está falando besteira e sendo indelicado. Se ele fez esta proposta na Câmara é bom. Tomara que seja aprovada”, afirmou.
Ambos os projetos tentam impedir que festas regadas a muita bebida sejam promovidas na capital e no estado. Nas festas com ingresso open bar (bar aberto) os participantes podem consumir a quantidade que quiserem de bebidas, lugar propício para acidentes como o ocorrido em Bauru quando um estudante morreu após beber 30 doses de vodca. Com informações Diário de Pernambuco