domingo, 30 de novembro de 2014

Record produz novela bíblica com elenco de peso

A Rede Record já iniciou as gravações da primeira telenovela com tema bíblico: “Os Dez Mandamentos”. A trama terá como tema principal a história de Moisés, tendo o ator Guilherme Winter como o personagem principal.
Para fazer esse épico, a emissora de Edir Macedo deve investir mais de 27 milhões com cenários, segundo o site TV Foco, fora os gastos com as gravações em outros países. No começo do mês de novembro as imagens foram captadas no Egito e semanas depois no Chile, mais precisamente no deserto de Atacama.
Escrita por Vivian de Oliveira, que também assinou as minisséries bíblicas da Record, “Os Dez Mandamentos” tem Alexandre Avancini como diretor e um elenco de grandes atores escalados para fazerem os papéis principais.
A atriz Gisele Itiê será a esposa de Moisés e além dela há outros grandes atores confirmados: Luciano Szafir, Juliana Didone, Petrônio Gontijo, Vera Zimmermann, Milhem Cortaz, Floriano Peixoto, Angelina Muniz, Adriana Garambone, Marcela Barrozo, Eduardo Lago e outros.
A novela tem estreia programada para março de 2015, substituindo a novela “Vitória” que ocupa o horário das 21h30 da emissora.



segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Site de evangelismo comemora 5 milhões de conversões on-line

A Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) é um dos ministérios mais conceituados do mundo. Ficou famoso a partir da década de 1950, com suas cruzadas evangelísticas que resultavam em milhares de conversões em dezenas de países.
Aos poucos o trabalho foi se diversificando, com vários programas evangelísticos através de livros, programas de rádio e televisão. Desde 2011, o foco passou a ser quase totalmente em sites de evangelismo pela internet.
Billy Graham ainda é o presidente honorário, mas é seu filho Franklin que atua como presidente e CEO. Franklin Graham também dirige o ministério Bolsa do Samaritano, que atua na área de ação social em áreas pobres em todo o mundo.
Além do seu novo ministério de evangelismo pela Internet, existem cursos de discipulado on-line em diversas línguas. Os portais mais populares são PeaceWithGod.net [Paz com Deus] e Searchforjesus.net[Em busca de Jesus].
Na semana passada, a AEBG divulgou que alcançaram oficialmente a marca de 5 milhões de decisões. Um dos aspectos mais interessantes é que o site indica em que cidade do mundo a decisão foi tomada em tempo real.
“Isto é importante porque estamos seguindo o legado de usar as tecnologias mais avançadas disponíveis e alcançar as pessoas onde elas estão, oferecendo a esperança que há em Jesus”, disse o pastor John Cass, diretor de evangelismo pela Internet da AEBG. “Isso nos deu a oportunidade de chegar até os confins da terra.”
Além de estudos bíblicos, o material do site inclui vídeos criados para compartilhar o evangelho com os visitantes. Em média, mais de 20 mil pessoas por dia assistem uma apresentação do Evangelho através dessa plataforma on-line.
Algumas situações merecem destaque. Por exemplo, em outubro de 2014, 45.000 pessoas no Iraque, 34 mil na Síria e 33 mil na Arábia Saudita experimentaram a Boa Nova de Jesus Cristo através do PeaceWithGod.net. Nessa parte do mundo o acesso de missionários é muito restrito e difícil. Iraque e Síria estão em meio a uma guerra civil, e na Arábia é proibido se anunciar o evangelho.
O pastor Cass explica que após a decisão por Cristo, a pessoa é encaminhada para um contato on-line com uma extensa rede de voluntários treinados que estão disponíveis para chat ao vivo. Eles podem tirar dúvidas, e repassar materiais para os novos crentes, ajudando-os a encontrar uma igreja local onde possam crescer em sua nova fé.
Outro elemento importante, destaca a AEBG, é o potencial dessas conversões em lugares de difícil acesso. “Cada um que clicou é filho ou filha de alguém; mãe ou pai de alguém. Cada pessoa é alguém que agora pode compartilhar que é amado por Deus”, destaca Cass. Com informações Christian Post.



quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Mais 4 juízes pedem demissão por não aceitarem fazer casamento gay

Quando o Estado da Carolina do Norte aprovou no mês passado uma lei que legaliza o casamento gay, o anúncio foi criticado por muitos. Logo nos primeiros dias, o juiz Gilbert Breedlove, 57 anos, que também é pastor evangélico, renunciou ao cargo.
Ele trabalhou por 24 anos como juiz para o Condado de Swain. Entre suas funções de juiz ele realizava casamentos no fórum. Como a união de pessoas do mesmo sexo vai contra sua fé, decidiu abandonar a função. Breedlove avisou que seu desejo era deixar um exemplo que pudesse incentivar outros magistrados a se posicionar.
No dia seguinte, John Kallam Jr., juiz do condado de Rockingham, também apresentou sua renúncia, citando que isso era contra sua fé. Kallam afirma que fazer casamentos homossexuais seria “profanar a santa instituição estabelecida por Deus”.
Agora, mais 4 juízes estão renunciando a seus cargos citando a fé cristã como o principal motivo para suas decisões. Os juízes são: Bill Stevenson, do condado de Gaston; Tommy Holand, do condado de Graham; Gayle Myrick, do condado de Union e Jeff Powell, do condado de Jackson.
“Era algo que eu tinha que fazer por causa da minha consciência. Eu senti que realizar uniões legais de pessoas do mesmo sexo seria uma violação dos mandamentos do Senhor e eu não podia fazer isso”, declarou Stevenson à rede WCNC-TV . “O ensinamento bíblico diz do que adianta um homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua alma? Por isso, resolvi parar”.
Num tom similar, o juiz Myrick ressaltou que o casamento deve ser apenas entre um homem e uma mulher. “Para eu fazer o que o Estado me obrigaria a fazer, sob as penas da lei, precisaria ir contra as minhas convicções. Eu simplesmente não estava disposto a fazer isso. Quero honrar o que a Palavra diz.”
O juiz Powell, que também é pastor da Igreja Wesleyana de Tuckasegee, confirmou que estava deixando o cargo por causa da questão do casamento gay, mas se recusou a dar entrevistas.
Embora sejam apenas seis dentre os 670 magistrados que trabalham para o Estado da Carolina do Norte, há notícias de outros juízes cristãos que embora não tenham se demitido, avisaram que não irão realizar os casamentos do mesmo sexo. De acordo com a nova lei, isso poderia levar à sua demissão.
O senador Phil Berger, juntamente com 27 outros senadores republicanos, pediu ao Escritório Administrativo da Carolina do Norte que proteja o direito dos funcionários do Estado que se recusam a realizar casamentos homossexuais por causa de suas crenças religiosas. Até o momento, não foi divulgada uma resposta oficial.Com informações de Christian Post



terça-feira, 4 de novembro de 2014

Kaká e Carol Celico se separam após nove anos de casamento

O jogador Kaká e a empresária Carol Celico anunciaram oficialmente hoje sua separação após quase nove anos de casamento. Eles tiveram dois filhos: Luca (6) e Isabella (3).
Ao longo do ano, surgiram vários rumores de que o casal não estava mais junto. Carol admitiu publicamente que a relação passava por uma crise, mas negava a separação. Na entrevista dada à revista Época, em setembro, declarou: “Estamos juntos há 13 anos, começamos muito cedo: eu tinha 18 anos quando casamos, um pouco fora da curva. Qualquer relacionamento – seja de um ano ou 10 – tem crise. E toda crise pode vir para o bem. Aproveitei para surfar a onda e amadurecer como pessoa e no relacionamento”.
Recentemente, Carol lançou em São Paulo a fundação Amor Horizontal. O projeto inicial era apenas um site de doações, mas hoje “São 53 instituições que apoiamos. São 8 mil crianças e adolescentes que já estamos ajudando”, explicou.
Carol é empresária, mas já foi pastora da Igreja Renascer e cantora gospel. Embora continue evangélica, elarompeu com Estevam e Sônia Hernandes em 2011. Naquele ano, durante entrevista ao programa Show Business, explicou: “Não sinto mais vontade de ir à igreja, não gosto de rótulos. Hoje, sou seguidora de Cristo. O tempo que passamos lá na igreja [Renascer] foi bom, não me arrependo. Aprendi o que devo ou não fazer”.
Afirmou que continua seguindo a Cristo, mas sem pertencer a uma denominação. “Deus me mostrou que posso caminhar com as minhas próprias pernas”
Kaká e Carol casaram-se em 2005, quando ainda bem jovens: ela tinha 18 e ele, 23 anos. Na época, seu casamento teve grande repercussão pois ambos anunciaram que se casaram virgens. Após muitos anos morando na Europa, onde Kaká jogou por Inter de Milão e Real Madrid, voltaram para o Brasil este ano.
Atualmente emprestado para São Paulo, a partir do ano que vem Kaká irá atuar pelo Orlando City, no campeonato dos Estados Unidos.
A última aparição do casal ocorreu dia 26 de outubro. O anúncio da separação foi confirmado em nota pela assessoria de imprensa do jogador nesta segunda-feira, 3:  “Eles estão separados, mas não posso dar nenhum detalhe. É algo particular deles”, dizia a nota. Com informações UOL