sexta-feira, 27 de junho de 2014

Apresentadora mirim do SBT vira cantora evangélica e busca emprego na TV

Priscilla Alcântara em participação no programa Cante se Puder, do SBT, em 2013

Priscilla Alcântara, cantora e ex-apresentadora do Bom Dia & Companhia, do SBT, completou 18 anos na última quinta-feira (19). Chegou à maioridade longe da TV. Mais de um ano depois da saída do programa infantil, a artista tenta uma nova chance na televisão. Após tentativas frustradas na Rede TV! e na Rede Gospel, da Igreja Renascer, ela planeja ter o seu próprio programa no final deste ano.

No canal evangélico, o programa ficou apenas no piloto. Na Rede TV!, a apresentadora chegou a anunciar a atração independente Priscilla Entre Amigos em fevereiro, porém na mesma semana foi cancelada. Apesar da frustração, Priscilla considera até melhor a sua volta para a TV ter sido adiada.

"Era um programa independente e aconteceram alguns problemas de ordem financeira e jurídica, fora da parte artística. Achamos melhor abortar esse projeto e partir para outro tendo um tempo melhor. Lógico [que houve desapontamento]. Soube lidar com isso, mas o meu medo foi com o público, porque eles estavam ansiosos. Seria a minha volta, mas Deus sabe todas as coisas. Aquele projeto não deu certo porque outro melhor está por vir", diz a evangélica Priscilla, ao Notícias da TV.

Na última semana, Priscilla Alcântara tentou novamente concretizar seu retorno à TV e ofereceu às emissoras um formato de debates com plateia, como o Altas Horas, da Globo, e o extinto Programa Livre, do SBT, ambos comandados por Serginho Groisman. Sua ideia é falar com adultos e crianças, com o estilo de uma de suas referências na televisão, Sabrina Sato.

"Amo o Programa da Sabrina, sou muito fã dela, eu me divirto. Gosto de quando me sinto amiga, e não distante do apresentador. Uma coisa que acho que todo mundo pode se espelhar nela é a espontaneidade. A Sabrina é doidinha daquele jeito mesmo", diz Priscilla, aos risos.

Priscilla Alcântara em sua última aparição no SBT, no especial da novela Carrossel, em 2013

Quase atriz
Por pouco, Priscilla Alcântara não seguiu carreira de atriz. Em 2005, participou do reality musical mexicano Código Fama. Ela venceu a versão brasileira, apresentada por Celso Portiolli no SBT, e concorreu no México a um papel em uma novela da Televisa. Ficou em quarto lugar, porém os executivos da emissora gostaram tanto dela que a ofereceram o prêmio.

Fã dos dramalhões, Priscilla negou o papel para ficar com a família. Mal sabia que, na sua volta ao Brasil, Silvio Santos viu na criança de oito anos o talento de apresentadora e a contratou para o Bom Dia & Companhia.

"O Celso Portiolli foi o primeiro que viu que eu tinha algo com televisão e gravou algumas coisas comigo. Quando mostrou para o Silvio Santos, ele aprovou e liberou para que começassem as reuniões com a direção. Houve um primeiro encontro, o Silvio deu as boas-vindas. Gravei um piloto, mas acabou valendo", lembra Priscilla.

No SBT, apresentou o Bom Dia & Companhia durante oito anos ao lado de Yudi Tamashiro, com quem mantém contato até hoje. No período, sofreu com as constantes mudanças na programação da emissora e o assédio das crianças nas escolas onde estudou. 

"No começo, tive que sair do colégio pelos fundos, porque as outras escolas os alunos vinham depois do horário de aula me encontrar e pedir autógrafo. Atendia todo mundo, mas depois ficou tranquilo, eu adorava", recorda.

Em 2013, o SBT tirou Priscilla e Yudi do Bom Dia & Companhia. Os dois estavam crescidos demais para o programa, e a emissora decidiu trocar a dupla de apresentadores mirins. Priscilla não lamenta ter saído do SBT e diz ter aproveitado a fama na atração infantil para lançar sua carreira de cantora. Ela vai lançar ainda este ano seu quarto CD de música gospel.

"Aproveitei a mídia que o Bom Dia me proporcionou para realizar meu grande sonho, gravar um CD. Consegui lançar minha carreira como cantora, graças a Deus o público me reconhece bastante por isso. A música gospel pode levar algo além da religião. É sadio, que pode unir coisas boas, independentemente da religião", explica.

Priscilla Alcântara se apresenta no programa Revista da Cidade, da Gazeta, em 2013

A menina cresceu
Na TV, o público acompanhou a transformação de Priscilla Alcântara. Algumas pessoas, confessa a apresentadora, se espantam quando veem que a garotinha que conversava com crianças no SBT cresceu e virou uma bela mulher.

"É o que as pessoas falam quando me encontram: 'Nossa, você ficou um mulherão!', porque na TV eu estava ligada ao público infantil. Eu gosto do que vejo no espelho (risos). Para mim, não é um rótulo e nunca vai ser. Vejo como um adjetivo que colocam e eu digo 'Obrigada' (risos)", conta Priscilla, que treina na academia cinco vezes por semana e joga vôlei em competições oficiais pelo time de Cotia, na Grande São Paulo.

Por causa do assédio, um de seus hobbies virou preocupação. No Instagram, onde publica diariamente fotos com roupas curtas, acessórios, penteados e maquiagens, seguidores evangélicos a condenam por mostrar o corpo na rede social. A apresentadora também recebe comentários maldosos de homens, que faz questão de deletar. Preocupada com a exposição, evita publicar fotos de biquíni.

"Tem gente que acha que só porque é cristão não tem que se cuidar. Pelo contrário, Deus não quer que a gente ande feio, mal arrumado (risos). Tem gente com uma cabeça um pouco limitada, mas cada um tem sua opinião. Se eles veem isso como algo que me faça pecar, eu com Deus estou muito bem resolvida", afirma.

Fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br/

segunda-feira, 16 de junho de 2014

São João de Caruaru abre espaço para shows religiosos

A programação do São João do Mundo também contempla os religiosos. No dia 25 de junho, é a vez dos evangélicos marcarem presença no Parque de Eventos Luz Lua Gonzaga para participarem de mais uma edição do “Caruaru, capital da Adoração”.

O momento de exaltação será marcado com a música gospel que este ano terá a participação de Brasas no Altar, Ministério Encontro das Águas e Erasmo Miguel.

De acordo com um dos organizadores do evento, o Pastor Jeison Wesly, da Igreja Apostólica Batista Viva, o encontro é para proclamar a soberania de Deus sobre Caruaru. “Precisamos adorar ao Senhor declarando que Jesus é o Senhor e Salvador e para isso vamos evangelizar o maior número de pessoas”, disse. A expectativa de público é de 20 mil pessoas.

Fonte: Blog do Mário Flávio

Evangélicos furam esquema de segurança para evangelizar na abertura da Copa do Mundo

Na última quinta-feira um forte esquema de segurança foi montado no entorno da Arena do Corinthians, em Itaquera (SP), para a cerimônia de abertura da Copa do Mundo. O esquema montado ao redor do estádio impedia que qualquer pessoa que não tivesse ingresso ou credencial se aproximasse do local. Porém, grupos de evangélicos conseguiram furar o esquema de segurança, e andavam livremente pelas áreas restritas.
Criado sob determinação da FIFA, o perímetro de segurança era formado por vários cordões policiais que faziam a triagem do acesso ao local, e por fiscais da prefeitura paulistana que impediam o trabalho de vendedores ambulantes.
Além de coibir o trabalho de ambulantes, esquema de segurança visava também evitar a aproximação de manifestantes contrários à realização do evento no país. Porém, representantes de duas igrejas evangélicas, mesmo sem ingressos e credenciais, conseguiram furar o bloqueio, e andavam livremente pelo entorno do estádio em um trabalho de evangelização.
Uniformizados, os grupos de evangélicos distribuíam entre o público materiais confeccionados especialmente para o evento, como tabelas de jogos, panfletos e livretos. Andando livremente pelo local, os evangélicos não eram incomodados pelas forças de segurança nem pelos fiscais.
Segundo a ESPN, uma das denominações presentes no local era a Assembleia de Deus no Leblon, que realizou seu trabalho evangelístico no através da distribuição de uma tabela da Copa do Mundo. A União Presbiteriana de Homens também marcou presença dentro do perímetro do entorno do estádio, distribuindo um pequeno caderno em que aparece o nome oficial da competição (Copa do Mundo FIFA) e ainda a marca do movimento Atletas de Cristo.
Fonte: Gospel +

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Jornal do Vale chega ao fim

Foram três anos levando mensalmente informações ao meio gospel. O Jornal do Vale, que nasceu em 2011 como informativo do Vale da Bênção da Vila Kennedy, teve vida curta, mas fez barulho.

Em 38 edições, foram várias reportagens com temas polêmicos que, muitas vezes, nem na igreja o assunto é discutido. Foram cerca de 35 mil exemplares distribuídos em toda a cidade. O "jornalzinho" circulou bastante, foi parar em cidades distantes, mas agora ele está encerrando as atividades.

Desde o final de 2013, o número de anunciantes veio diminuindo. Nossos parceiros foram ficando mais raros, chegando ao ponto de inviabilizar sua produção.

Agradecemos a todos que contribuíram conosco durante esse tempo, mas, infelizmente, não podemos continuar nessa plataforma.

A boa notícia é que vamos continuar com o mesmo conteúdo só que em outro meio. E
stamos passando a divulgar notícias, temas polêmicos, agenda das igrejas agora pela internet.

Acessando o endereço www.caruarugospel.blogspot.com você terá o mesmo teor de material que trouxemos nos últimos três anos no impresso, mas agora na internet.

A rede mundial de computadores cresce assustadoramente. A cada dia, novos usuários surgem acessando a rede através de computadores, tablets ou smartphones. As redes sociais ajudam a divulgar todo esse conteúdo.

No nosso perfil do Facebook (facebook.com/eliaquim.oliveira) temos mais de 10 mil pessoas, sejam amigos ou seguidores. Nossas publicações têm um alcance médio mensal de 20 mil pessoas. São números expressivos que contribuem para auxiliar na divulgação de qualquer coisa.

Por isso, nossa intenção é fazer muito bom uso dessa ferramenta. Assim, continuamos contando com o apoio dos parceiros que nos apoiaram no Jornal do Vale. A missão é a mesma: informar o povo cristão do que acontece no seu meio e divulgar a Palavra de Deus. A plataforma muda, mas o alcance agora é sem limites.

Que o Senhor nos abençoe nessa nova jornada e conto com sua ajuda para que ela seja longa e gratificante. Muito obrigado e até a próxima.


terça-feira, 10 de junho de 2014

Prefeitura proíbe EJC e ECC no CAIC

Uma notícia caiu como bomba no final do mês de maio para os evangélicos. A prefeitura de Caruaru decidiu proibir, pelo menos até o final do ano, a realização de Encontros de Jovens e de Casais no CAIC. Há quase 20 anos os E.C.C.’s e E.J.C.’s são realizados naquele espaço. A prefeitura não cobra aluguel, mas as igrejas costumam ofertar uma quantia para ajudar aos funcionários da unidade.

A prefeitura alega que em virtude da greve dos professores da rede municipal, que durou quase três meses, o CAIC passará a oferecer aulas de reposição, perdidas com a greve dos professores. Estas aulas serão repostas aos sábados, inviabilizando a cessão do espaço para a realização dos encontros. Por essa razão, até dezembro, o local não poderá ser disponibilizado para nenhum evento, seja ele o EJC, o ECC, ou qualquer outro.

O EJC do Vale da Bênção da Vila Kennedy, por exemplo, considerado por muitos um dos mais organizados da cidade foi cancelado. A organização se reuniu para discutir a possibilidade de realizar o Encontro em outro local, como o Colégio Elisete Lopes que também seria cedido gratuitamente, mas o espaço não seria adequado e muitas alterações teriam que ser feitas, mudando e muito a essência do EJC. Assim, decidiu-se pelo cancelamento.

A decisão gerou até polêmica na Câmara de Vereadores. O vereador Sivaldo Oliveira (PP) acusou a prefeitura de tentar boicotar eventos gospel, promovidos pelas igrejas evangélicas. “Primeiro, foi “O Dia Gospel no pátio de Eventos”, depois “A Marcha com Jesus”, que atraía cerca de 20 mil pessoas a cada edição, e agora, os encontros “EJC e ECC” no CAIC. Afinal, o que o prefeito pretende”? questionou.

O vereador também acrescentou: “Esses encontros acontecem na cidade há anos, são além de uma tradição, reforço à educação religiosa e familiar, por trazer palestras dinâmicas, voltadas a questões de drogas e sexualidade, por exemplo. Isso não pode deixar de acontecer de uma hora pra outra”, reclama.

Nas redes sociais, foram muitos comentários sobre o cancelamento dos Encontros no Caic, principalmente entre os jovens.


Com informações do Blog de Mário Flávio